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Alimentação Saudável

7 refeições principais saudáveis (e deliciosas) para voltar à dieta

Há uma bowl, uma quiche e até uma receita de bolonhesa. Conheça as propostas da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida.
Vão ficar entre as suas favoritas.

Já lá vai algum tempo desde o Natal e Ano Novo e, muito provavelmente, continua na penosa tarefa de fazer desaparecer todos os vestígios dessa época, desde os bombons de chocolate ao bolo-rei. Resumindo: ainda não voltou à alimentação normal e mais equilibrada — mas está na hora.

Se há quem não tenha problemas em retomar os pratos saudáveis, há um outro grupo de pessoas que não consegue parar de imaginar combinações aborrecidas e sem sabor. Para que o processo seja mais fácil, selecionámos refeições principais que prometem conquistar todos os paladares.

Na segunda-feira, por exemplo, que tal começar pelos cogumelos salteados com curcuma e arroz de amêndoas? A proposta da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida, autora do blogue NiT “Loveat”, vai deixá-lo saciado e fazer parte das suas receitas favoritas.

A meio da semana pode experimentar o strudel de cogumelos, cenoura e espinafres. A sugestão, que dá para quatro pessoas, é uma ótima forma de usar os restos de legumes — e evitar o desperdício.

Uma das refeições.

“À semelhança do que faço com as quiches, os strudels ou recheios de massa filo são sempre bons para fazer misturas de restos de legumes que tenho lá por casa e que já não dão para uma refeição por si só. Esta mistura, especificamente, fica deliciosa, quentinha e crocante”, revela à NiT.

No fim de semana, pode apostar numa bolonhesa de abóbora caramelizada e carne picada com massa fresca ou numa quiche super nutritiva. Mas há outras alternativas deliciosas e que vão ajudá-lo a baixar e/ou controlar o peso.

Carregue na galeria para tomar nota de sete sugestões de refeições principais — para comer de segunda-feira a domingo — que vão ajudá-lo a voltar à dieta sem dificuldades.