Alimentação Saudável

7 refeições principais com poucos hidratos de carbono

São deliciosas, saudáveis, económicas e fazem parte do livro “500 Receitas Com Poucos Hidratos”.

É uma maravilha. E é saudável.

Quando o tema é perder peso, nem se pode ouvir falar em “hidratos de carbono”. É inegável que eles são a principal fonte de energia para as atividades diárias do nosso organismo. O problema é que energia também significa calorias. Aliás, cada grama de hidratos fornece quatro calorias. É por isso que a primeira regra na dieta é, geralmente, cortar no consumo deste macronutriente.

Para ajudar nesta luta, a editora Vogais lançou o livro “500 Receitas Com Poucos Hidratos” (13,29€), que chegou às livrarias no final de novembro. São opções deliciosas, saudáveis e económicas.

Neste livro pode aprender a preparar substitutos vegetais para hidratos de carbono clássicos, como esparguete de courgette, arroz de couve-flor e hambúrgueres em cogumelos. O melhor é que fica a saber o número de calorias e hidratos de carbono específicos de cada receita. Seja qual for a que escolher, há sempre a garantia de que pode comer sem preocupações.

Entre as 500 receitas disponíveis, a NiT escolheu sete para partilhar — uma para cada dia da semana. Entre frittata de espargos e ervilhas e bolonhesa saudável, a opção com mais hidratos soma 31 gramas e a que tem menos contém 9,5.

Carregue na imagem e tome nota de sete refeições principais com poucos hidratos de carbono.