NiTfm live

Alimentação Saudável

7 receitas de sobremesas surpreendentes (e deliciosas) com batata doce

Entre bolos, tartes e brownies, a autora do blogue “Mamã Paleo” tem várias propostas para partilhar.
Este incrível bolo faz parte da lista de sugestões.

Há quem use a batata doce apenas como acompanhamento de pratos principais (e salgados). Se faz parte deste grupo de pessoas, nem imagina as incríveis receitas que está a perder. É que este super alimento pode, por exemplo, surpreender em sobremesas saudáveis.

“É um daqueles ingredientes que tenho sempre em casa. Como acompanhamento são deliciosas: cozidas, assadas, fritas (gosto em cubos, na fritadeira de ar quente) ou em puré. Além disso, podemos usar na sopa, em saladas e pães, assim como bolos, trufas, pudins, tortas e muito mais”, destaca Ana S. Guerreiro, autora do blogue NiT “Mamã Paleo”.

Contudo, a sua versatilidade não é a única característica que sobressai. Entre outras coisas, este alimento é rico em fósforo, sódio, potássio, magnésio, vitaminas (A, B, C, K e E) e, também, em antocianina e betacaroteno — dois compostos naturais importantes para a saúde do organismo.

Uma das receitas sugeridas pela especialista é um bolo que junta batata doce e cacau. É uma versão sem glúten, lacticínios ou adição de açúcares. 

Se preferir, pode optar pelas trufas de batata doce e coco. Só precisa de sete ingredientes, sendo que um deles é opcional.

“Esta receita é uma excelente oportunidade de mostrar que comer saudável é bem mais simples do que parece e que pode ser delicioso”, garante a autora.

Todas as receitas podem, claro, ser incluídas numa alimentação paleo. Carregue na galeria para tomar nota de sete receitas de sobremesas surpreendentes (e deliciosas) com batata doce.