Alimentação Saudável

7 receitas de sobremesas surpreendentes (e deliciosas) com batata doce

Entre bolos, tartes e brownies, a autora do blogue “Mamã Paleo” tem várias propostas para partilhar.
Este incrível bolo faz parte da lista de sugestões.

Há quem use a batata doce apenas como acompanhamento de pratos principais (e salgados). Se faz parte deste grupo de pessoas, nem imagina as incríveis receitas que está a perder. É que este super alimento pode, por exemplo, surpreender em sobremesas saudáveis.

“É um daqueles ingredientes que tenho sempre em casa. Como acompanhamento são deliciosas: cozidas, assadas, fritas (gosto em cubos, na fritadeira de ar quente) ou em puré. Além disso, podemos usar na sopa, em saladas e pães, assim como bolos, trufas, pudins, tortas e muito mais”, destaca Ana S. Guerreiro, autora do blogue NiT “Mamã Paleo”.

Contudo, a sua versatilidade não é a única característica que sobressai. Entre outras coisas, este alimento é rico em fósforo, sódio, potássio, magnésio, vitaminas (A, B, C, K e E) e, também, em antocianina e betacaroteno — dois compostos naturais importantes para a saúde do organismo.

Uma das receitas sugeridas pela especialista é um bolo que junta batata doce e cacau. É uma versão sem glúten, lacticínios ou adição de açúcares. 

Se preferir, pode optar pelas trufas de batata doce e coco. Só precisa de sete ingredientes, sendo que um deles é opcional.

“Esta receita é uma excelente oportunidade de mostrar que comer saudável é bem mais simples do que parece e que pode ser delicioso”, garante a autora.

Todas as receitas podem, claro, ser incluídas numa alimentação paleo. Carregue na galeria para tomar nota de sete receitas de sobremesas surpreendentes (e deliciosas) com batata doce.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT