Alimentação Saudável

Estes são os melhores chás para recuperar do excesso de açúcar natalício

Depois das rabanadas e dos sonhos, eis que chega o momento de fazer uma desintoxicação e manter o peso. A NiT tem uma fórmula simples e eficaz.

Bónus: fica com as mãos mais quentinhas.

Rabanadas, sonhos, filhós, bolo rei, tronco de chocolate e arroz doce — este domingo, 24 de dezembro, provou de tudo sem culpas, nem receios. Esta segunda-feira, 25, acordou e comeu uma rabanada ao pequeno-almoço (também conhecida por fatia dourada), com uma caneca de café com leite, não sem sentir remorsos. E ainda falta o almoço de Natal. Mas há uma solução. 

Não são planos alimentares milagrosos ou planos de treinos absurdos, são apenas infusões ou, se preferir, chás. Segundo a nutricionista Andreia Lima, do Holmes Place, eles são uma ótima forma de desintoxicar o organismo e, ao mesmo tempo, ajudar a recuperar ou manter o peso.

“Existem vários alimentos que ajudam nesta altura e algumas infusões não são exceção. Isto porque além dos seus benefícios para a saúde — próprios e característicos de cada infusão, dependendo dos ingredientes utilizados —, elas trazem outras vantagens para o corpo, como desintoxicar”, diz à NiT.

Já lhe demos opções de chás para beber em cada altura do dia, e que também ajudam a emagrecer. Neste caso, além dessa função, estas infusões têm como principal função limpar o organismo. Ou seja, o que mais precisamos neste momento, depois do Natal.

Ainda assim, não é por isso que deve beber sem parar. Apesar dos benefícios, devem ser consumidos com moderação e aliados a hábitos alimentares saudáveis.

Carregue na imagem e descubra quais são os sete melhores chás para recuperar das gordices.