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Alimentação Saudável

7 hábitos que vão ajudá-lo sempre a controlar o peso

Faça um plano, beba mais água e comece sempre a refeição pela sopa. Estas são algumas das dicas da nutricionista Maria Gama.
Hábitos para incorporar na rotina.

Fazer escolhas saudáveis e nunca estragar a dieta é mais difícil do que parece. Quando definimos novas metas de alimentação, muitas vezes parece que o mundo está a conspirar contra o objetivo. Os amigos convidam para jantar fora, a mãe cozinha o prato favorito, a semana no trabalho é mais atribulada e há falta de tempo para preparar o almoço do dia seguinte. É neste momento que o “começo amanhã” parece ser a melhor opção.

Saiba que levar um estilo de vida mais saudável e controlar o peso não significa reformular drasticamente a rotina, pelo contrário. Para transformar as novas práticas em hábito é importante dar pequenos passos significativos, um de cada vez.

Organizar a agenda e definir metas é o primeiro passo para manter o compromisso consigo mesmo. O segundo é eliminar todos os inimigos da sua casa. Bolachas, gelados e chocolates não devem passar sequer perto da despensa para não abrir precedentes.

Não se assuste. A ideia aqui é que tudo seja alterado devagar, sem pressas, para que a mudança seja mantida ao longo do tempo.

“Se quiser fazer tudo de uma vez, pode não correr bem. Até pode conseguir no início e ver os resultados rapidamente, mas depois de um tempo vai começar a sentir falta de determinados alimentos e será muito mais fácil voltar atrás”, conta à NiT a nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha”.

Carregue na galeria para tomar nota dos sete hábitos que precisa incorporar na rotina para controlar o peso.