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Alimentação Saudável

7 dicas para começar a emagrecer a partir de janeiro (e nunca mais engordar)

Segundo a nutricionista Maria Gama, é bem mais fácil do que pensa, desde que esteja motivado para este desafio.
Esta pode ser a sua fotografia daqui a uns meses.

Repita connosco: desta vez vou cumprir aquilo que prometi no último dia do ano, ou seja, perder o peso em excesso. Muito bem, vamos a isso. Por onde é que se começa? Pelas coisas mais simples — e uma de cada vez. Segundo a nutricionista Maria Gama, este é um dos princípios para ter sucesso no processo de emagrecimento.

“Cada passo é um passo, e não precisa de perder o peso todo de uma vez. Cada objetivo cumprido tem de ser um motivo de entusiasmo”, diz a também autora do blogue NiT “Põe-te na Linha”.

Por outras palavras, não pode esperar ver resultados numa semana, nem querer fazer tudo de uma vez. Por exemplo, é imprescindível mudar a alimentação, sim, mas sem exageros. Pode começar por retirar o sal das refeições num dia da semana, levar snacks para o trabalho noutros dois e ter sempre uma garrafa de água à secretária.

Podem parecer alterações demasiado simples, porém, já vão fazer a diferença. Assim, também terá a perceção de que está a atingir objetivos, o que lhe dará mais motivação.

Há outro erro bastante comum: comparar-se com os outros. Cada pessoa tem um metabolismo, um histórico e um estilo de vida que irá afetar a rapidez e a forma como surgem os resultados.

Agora, carregue na galeria para descobrir mais sete dicas para começar a emagrecer a partir de janeiro (e nunca mais engordar).