Alimentação Saudável

7 dicas fáceis para manter uma alimentação (e peso) saudável durante as férias

A nutricionista Sónia Marcelo garante que é muito mais simples do que julga.
O grande truque é não complicar.

Gelados, cocktails, marisco e a lista podia continuar. Os meses mais quentes são feitos de petiscos e snacks que têm tanto de refrescantes como de calóricos, o que pode comprometer o peso e o estilo de vida saudável. Mas há uma forma de ir de férias sem restrições e, mesmo assim, manter a alimentação e o peso desejado.

Não é preciso fazer dietas, comprar alimentos com nomes esquisitos ou contar calorias. O método é básico: seguir as dicas mais simples e não complicar. Existem várias opções, mas a nutricionista Sónia Marcelo partilhou sete que vai querer conhecer.

“Por esta altura tendemos a descurar os princípios de uma alimentação saudável devido às mais diversas razões, como estar em família, num hotel ou num regime de tudo incluído, porque os filhos vão comer uma bola de Berlim na praia e também resiste, ou porque só lhe apetece gelados”, diz à NiT a especialista, acrescentando que estas são algumas das frases que habitualmente ouve em consulta.

7 dicas fáceis para manter uma alimentação (e peso) saudável durante as férias

Estas premissas fazem com que seja mais difícil de cumprir um plano alimentar saudável, contudo, não são impeditivas e não obrigam a fazer excessos alimentares diários.

Estarmos de férias significa descontração, descanso, ausência de rotinas e horários, mas não devemos descurar as regras de uma alimentação saudável. Pense que tipo de férias irá fazer e se vai precisar de levar ou não comida, adaptando a alimentação a esse período”, sugere.

O mais fácil é mesmo carregar na galeria e descobrir as sete dicas sugeridas pela autora do blogue “Dicas de Uma Dietista”.

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