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Alimentação Saudável

7 almoços saudáveis (e deliciosos) para experimentar durante a próxima semana

Pizza na frigideira, crepes com guacamole e lasanha de batata doce são algumas das sugestões.
Há uma para cada dia da semana.

Mais do que seguir uma dieta, é importante incluir na rotina pratos saudáveis. Bem sabemos que o problema é sempre o mesmo: escolher receitas nutritivas, com sabor e que não roubem demasiado tempo na cozinha. Para ajudar, a NiT tem sete receitas — uma para cada dia da semana.

Que tal uma pizza? É que ser saudável não significa deixar de provar os seus pratos favoritos. Os autores do blogue “Ele Cozinha, Ela Lava”, por exemplo, sugerem uma versão feita na frigideira. Vai precisar de sete ingredientes. Podemos revelar já três: farinha de arroz, molho de tomate e queijo mozzarella.

Entre as propostas NiT mais rápidas de fazer estão também os crepes com recheio de guacamole e requeijão — não demora mais do que cinco minutos a fazer tudo —, bem como uma omelete com ricota e espinafres de 200 calorias.

Se for fã de batata doce, pode experimentar a lasanha de Ana Bravo. A versão da nutricionista não tem carne nem bechamel — e substitui a massa por batata doce. É tudo o que queremos numa lasanha mas sem comprometer a dieta. Pode experimentar a tortilha de batata doce da nutricionista Lillian Barros noutro dia da semana.

Carregue na galeria para descobrir, então, sete receitas de almoços saudáveis (e deliciosos) para experimentar nos próximos dias.