NiTfm live

Alimentação Saudável

7 alimentos que nunca deve ter no frigorífico se quiser emagrecer

Alguns podem ser bastante inesperados. Prepare-se para conhecer a lista proibida.
Faça o teste e veja se tem algum deles.

Se abrir o seu frigorífico neste momento, está confiante de que não tem alimentos que boicotem um processo de perda de peso, vulgarmente conhecido como dieta? Não estamos a falar dos mais óbvios, como chocolate, gelados e bolos. Há outros sete alimentos que nunca lá devem estar se quiser emagrecer.

“Uma alimentação saudável e adequada depende, maioritariamente, da escolha consciente e equilibrada dos alimentos e da sua conservação”, alerta a nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida, autora do blogue NiT “Loveat”.

O problema é que, segundo a especialista, muitos dos produtos disponíveis no mercado não são de todo as melhores opções quando estamos a tentar perder aqueles quilos a mais que nos incomodam. A única é solução é olhar para o rótulo. Mas, sejamos sinceros: ainda pouca gente o faz.

Por exemplo, escolher um iogurte natural açucarado de 125 gramas pode significar um consumo de 15 gramas de açúcar sem se aperceber. Ou seja, dois pacotes daqueles que costumam dar nos cafés. Portanto, este é uma das coisas que não deve ter em casa. Mas há mais.

Carregue na galeria para descobrir, então, os sete alimentos que nunca deve ter no frigorífico se quiser emagrecer.