Alimentação Saudável

7 alimentos que ajudam a emagrecer e que pode (e deve) levar para o trabalho

Não dão quase trabalho nenhum a preparar e ajudam a manter a sensação de saciedade.
Está uma pista nesta imagem.

Há pouca coisa que nos faça levantar da cadeira e sair da secretária, mas podemos revelar a mais comum: ataques de fome. Surgem a meio da manhã e da tarde e não há quem os consiga parar no momento. A boa notícia é que pode preveni-los.

O truque é ter alimentos chave no trabalho. São alternativas que, devido à sua composição, podem ser aliados na perda ou manutenção do peso. É que eles ajudam a controlar o apetite.

Não são alimentos com nomes esquisitos nem difíceis de encontrar. Basta apostar naqueles que são ricos em fibra, como é o caso da aveia, que pode ser misturada no iogurte enquanto snack.

“Eles ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue e provoca uma sensação de saciedade prolongada”, explica à NiT a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de uma Dietista“.

É também importante apostar em alimentos ricos em proteína. Como podem ser úteis a controlar o apetite, acabam por promover o aumento da hormona que nos diz quando estamos saciados — a colecistoquinina. Um exemplo bastante simples é o ovo.

Mas nada disto é suficiente se não evitar os alimentos processados e ricos em gordura e açúcares simples, como bolachas, chocolates e batatas fritas.

Carregue na galeria para descobrir a lista completa de sete alimentos que ajudam a emagrecer e que pode (e deve) levar para o trabalho.

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