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Alimentação Saudável

6 truques básicos que ajudam a ser mais saudável (e também emagrecem)

São hábitos simples como não guardar as sobras dos jantares em casa e planear todas as refeições da semana.
Comece a semana com organização.

Para que a alimentação saudável se torne uma parte da sua rotina, há alguns hábitos deve adotar no seu dia a dia. E não, não precisa de passar fome ou de comer apenas saladas e grelhados. Para perder peso é importante estar consciente dos erros mais comuns que cometemos e mudar estes comportamentos.

Segundo a nutricionista Maria Gama, do blogue NiT “Põe-te na Linha“, há seis truques infalíveis para ajudá-lo a ser mais saudável e a perder peso. São simples de aplicar e garantem que não vai ter vontade de atacar o alimentos ricos em açúcar e gordura — os grandes culpados pelos quilos a mais.

“Apesar de a palavra dieta derivar do termo grego ‘diaita’, que significa estilo de vida equilibrado, em Portugal este conceito é mais associado a uma grande restrição alimentar do que propriamente a um estilo de vida ou alimentação saudável. Tento transmitir em consulta que o importante é termos uma alimentação saudável e equilibrada diariamente, e não passarmos por períodos de dietas restritas”, conta à NiT Maria Gama.

Quem decide perder peso costuma ter altos e baixos, com dias de maior motivação e outros em que a vontade é desistir. Mas com as dicas da nutricionista Maria Gama, acredite, não vai ser difícil.

Para ter noção, são hábitos tão simples como não guardar sobras de almoços ou jantares em casa e planear com antecedência o que vai cozinhar durante a semana que vão fazer com que não tenha fome durante mais tempo.

Carregue na galeria para conhecer os seis truques da nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha”.