Alimentação Saudável

6 snacks para comer à noite sem medo de engordar — e que já tem em casa

São alimentos que ajudam a controlar a fome, sem comprometer o sono, e que toda a gente conhece.
O abacate é um deles.

Há sempre aquele momento da noite em que entramos num dilema: atacar ou não atacar o frigorífico. A primeira coisa que deve fazer é respirar fundo e depois, sim, decidir aquilo que vai fazer quando chegar à cozinha. Uma coisa é certa: ignorar a fome está fora de questão — o resultado só vai ser pior horas mais tarde.

“Dizem que à noite não se deve comer nada, visto que fica tudo acumulado. Calma, pode e deve comer. Só tem de fazer as escolhas certas”, garante a nutricionista Sónia Marcelo, autora do blogue “Dicas de Uma Dietista”.

A especialista refere-se a snacks com baixo índice glicémico, que promovem uma digestão mais lenta, libertam menos açúcar no sangue (ou seja, vão criar picos de glicemia no sangue) e que são ricos em fibras, melhorando o funcionamento do intestino e conferindo saciedade durante mais tempo.

Nada tema, não são alimentos que tem de encomendar na Internet ou num supermercado especial. Na verdade, até já deve ter grande parte em casa.

As sugestões da nutricionista para comer nesta altura do dia não vão comprometer o peso, nem o sono. Se decidir deitar-se com fome, o mais certo é fazer escolhas menos saudáveis no dia seguinte — e comer mais do que o seu corpo realmente necessita.

Carregue na galeria para conhecer seis snacks para comer à noite sem engordar.

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