Alimentação Saudável

6 saladas mais calóricas do que um cheeseburger

A pior opção que a NiT encontrou tem 943 calorias, quase 9 gramas de gordura e 57 gramas de hidratos de carbono. Conheça a lista.

Close-up of fresh vegetable salad being eaten by female

As saladas são vistas como uma refeição saudável, cheia de bons nutrientes para manter uma alimentação equilibrada e é quase impensável pensar que esta refeição possa ter muitas calorias. No entanto a NiT encontrou várias saladas com mais de 400 calorias.

A primeira coisa que fizemos foi espreitar as tabelas nutricionais de grandes cadeias conhecidas. A Vitaminas era uma escolha óbvia por ter como principal refeição as saladas. No entanto, os restaurantes de fast food também têm algumas opções disponíveis. A McDonald’s, a Pizza Hut e o Burger King são alguns deles.

Em junho de 2016, a NiT descobriu que a salada brazer da KFC, por exemplo, tinha 540 calorias. Sim — tinha, no passado. Um ano depois, a cadeia reduziu o valor para 244. Ou seja, mais de metade. No entanto, nem todas as cadeias o fizeram.

Desta vez, encontrámos uma opção numa outra cadeia com 943 calorias — muito mais do que tem um cheeseburger (304) ou um Big Mac (503) da McDonald’s.

Carregue na imagem e descubra a lista negra.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo