Alimentação Saudável

6 receitas de scones saudáveis para fazer em 2 ou 20 minutos

De aveia, com cenoura ou de coco com pepitas de chocolates — há para todos os gostos.

Pode terminar com mel ou um pouco de iogurte.

São pequenos, bastante versáteis e muito fáceis de preparar. Além disso, são ideais para o pequeno-almoço, para um brunch com os amigos ou até para o lanche dos miúdos (e adultos). Mais uma pista: podem ser acompanhados com doces ou salgados. Já sabe do que estamos a falar? Dos scones, está claro.

Esqueça aquela ideia de que precisa duas horas e 20 ingredientes para preparar um snack saudável. E não, também não são só receitas sem sabor. Na verdade, é possível cozinhar de forma bem mais rápida e simples do que pensa — e os scones são um desses exemplos.

Podem ser feitos no forno em maior quantidade, em 15 a 20 minutos. Contudo, se estiver com pressa, pode sempre fazer apenas um no microondas, dentro de uma taça ou caneca. Neste caso, só vai precisar de cerca de dois minutos.

A NiT, com a ajuda de Bárbara de Almeida Araújo, nutricionista e autora do blogue “Manias de Uma Dietista“, fez uma lista com seis receitas diferentes para variar ao longo da semana. Pode fazer scones de aveia, com cenoura e até uma mistura de coco e pepitas de chocolate.

Carregue na imagem e tome nota dos ingredientes.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo