NiTfm live

Alimentação Saudável

6 novas receitas de bolos para comer sem medo de engordar

Há opções sem glúten e outras em que o açúcar fica de fora. Mas têm sempre duas coisas em comum: são saudáveis e rápidas de preparar.

Uma delícia amiga da dieta.

Estar de dieta não significa ignorar todos os bolos que existem até porque seguir uma alimentação saudável não é nem deve ser uma prisão. Para provar isso, há uns meses sugerimos cinco receitas de bolos que não engordam. Se já experimentou todas, temos mais seis para testar.

Uma delas é uma versão com banana e manteiga de amendoim. O primeiro ingrediente é uma fruta carregada de hidratos de carbono e de potássio, que ajuda a prevenir a retenção de líquidos. Além disso, é rico em fibra, bem como o amendoim — este fruto seco tem 8,8 gramas por cada 100. Por isso, imagine uma receita que junta os dois ingredientes.

Se aquilo que procura é sabores diferentes, vai querer provar um bolo de maçã com um ingrediente, provavelmente, bastante inesperado para muita gente: vinagre. Para sermos mais precisos, vinagre balsâmico rosé.

Também há uma versão para tirar o proveito de todos os benefícios da batata doce. Este alimento é uma excelente fonte de energia devido à sua constituição em hidratos de carbono complexos e de baixo índice glicémico. Além disso, é muito rico em vitamina A e fibra, o que melhora o funcionamento dos intestinos, e permite ficar sem fome durante mais tempo.

Carregue na galeria e tome nota, então, das seis receitas de bolos que pode comer sem medo de engordar.