NiTfm live

Alimentação Saudável

6 formas simples de cortar calorias todos os dias (sem excluir alimentos)

São pequenas mudanças que vão fazer com que seja mais saudável e consiga perder o excesso de peso.
Pode começar já a tomar nota.

Para perder peso é preciso ingerir menos calorias do que aquelas que gastamos, sendo que a quantidade varia de pessoa para pessoa. Toda a gente sabe isto, certo? O problema é que na prática não é assim tão fácil e há quem nem tenha paciência para isso.

A NiT já revelou um método simples para poupar mil calorias por dia na alimentação. São trocas básicas que vão fazer toda a diferença na balança. Por exemplo, sabia que ao substituir uma fatia de queijo tipo flamengo por uma colher de sopa de queijo cottage consegue poupar 28 calorias? No final da semana, isto significa menos 196 calorias ingeridas.

Porém, há quem não queira substituir ou excluir alimentos. Se faz parte desse grupo, saiba que existe uma outra forma de diminuir a ingestão calórica. Para sermos mais precisos, existem seis.

Todas elas foram reveladas à NiT pelas nutricionistas ao longo do último ano. Uma tem a ver com o facto de comer enquanto vê televisão. Acredite ou não, perder esse hábito vai ajudá-lo a ser mais saudável e, se for o caso, perder o excesso de peso.

Carregue na galeria para descobrir esta e outras cinco formas simples de cortar calorias todos os dias.