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Alimentação Saudável

6 explicações para não conseguir emagrecer (mesmo seguindo uma dieta)

A boa notícia é que são falhas fáceis e rápidas de corrigir. Leia a lista com atenção.
Ver séries enquanto come não é boa ideia.

Quando iniciamos uma dieta e cumprimos todas as regras — sair de casa com o pequeno-almoço tomado, comer sopa antes das refeições, diminuir o consumo de sal e de açúcar, comer de três em três horas e organizar o dia a dia alimentar —, é normal ficarmos ansiosos para ver resultados rápidos e visíveis. Porém, nem sempre é assim.

“Basta uma perda gradual de cinco a dez por cento do peso inicial (meio quilo a um quilo por semana) para atingir o objetivo corporal e trazer benefícios para a saúde. Além disso, é um objetivo realista”, alerta à NiT a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista“.

Se este cenário não acontecer, é provável que esteja a cometer erros que não estão relacionados com a dieta mas que também afetam (e muito) o objetivo de perder peso.

Por exemplo, sabia que o stress pode provocar o aumento de gordura? Estamos a falar do cortisol ou, se preferir, a hormona do stress, que é vista como a principal causa das alterações negativas no nosso corpo. No entanto, esta não é a única explicação possível.

A boa notícia é que se tratam de falhas fáceis de corrigir. Carregue na galeria para descobrir, então, os seis motivos para não conseguir emagrecer.