Alimentação Saudável

6 exercícios de Pilates para relaxar a meio do dia (em casa ou no trabalho)

São simples e rápidos de fazer, aliviam o stress e tiram-nos aquela vontade de apertar o pescoço a alguém.

Infografia de Carolina Moutinho

Esganar, apertar, matar — há dias em que estes verbos parecem unir-se no mesmo segundo na nossa cabeça. Afinal, não dá jeito nenhum partir a loiça lá de casa ou apertar o pescoço àquele colega que não para de nos chatear no trabalho. Solução: tentar relaxar da melhor forma possível. A NiT diz-lhe como.

Sabia que sempre que estamos stressados, recebemos uma notícia negativa ou sofremos por antecipação, o nosso corpo reage de forma negativa? “Há sempre uma contração muscular que acaba por deixar o corpo tenso e em modo alerta”, explica à NiT Susana Vie, instrutora de Pilates.

Um pequeno desconforto no pescoço é um destes sintomas, que podem evoluir para os ombros, onde acumulamos grande parte dos estímulos negativos que recebemos, acrescenta a especialista.

Como é que se resolve este stress todo? Com a respiração. Ela “tem um papel fundamental no relaxamento dos músculos” e a capacidade de mudar a forma como pensamos e reagimos.

E qual é a melhor forma de descontrair o corpo? Com o Pilates, está claro. Esta modalidade ajuda não só a aliviar o stress, como ainda trabalha a postura. Sim, pode experimentar os exercícios em casa ou no trabalho. Afinal, só precisa de um tapete e do próprio corpo.

Carregue na imagem para conhecer seis exercícios ideais para relaxar a meio do dia.

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