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Alimentação Saudável

6 erros básicos que comete todos os dias — e não deixam que emagreça

A nutricionista Maria Gama revela quais são e a melhor forma de corrigi-los.
O cenário está prestes a mudar.

Segunda-feira: acorda tarde e não toma o pequeno-almoço em casa. Terça-feira: o despertador não toca e, mais uma vez, sai sem comer. O cenário repete-se ao longo da semana e acaba por nunca tomar a refeição mais importante do dia. Ou, então, passa pela pastelaria mais próxima para petiscar qualquer coisa, como bolos ou folhados. Este é apenas um dos erros básicos que comete diariamente e que não permitem que emagreça.

“Existem imensos fatores que podem contribuir para que não tenhamos uma alimentação saudável e, consequentemente, que não percamos peso ou que não consigamos mantê-lo. Por vezes, nem nos apercebemos que eles existem”, alerta à NiT a nutricionista Maria Gama.

Sim, é o que está a pensar: seja de forma consciente ou não, eles fazem parte da sua rotina. É por isso que nem dá por eles. Mas isso está prestes a mudar. O conselho da especialista é parar para refletir e pensar no que pode estar a influenciar a sua alimentação diária. O desafio é tomar uma atitude e planear a melhor forma de contrariar cada mau hábito.

Segundo a autora do blogue NiT “Põe-te na Linha“, além de não tomar o pequeno-almoço, há outros cinco erros bastante comuns.

Mas, atenção: embora o problema esteja quase sempre na alimentação, é essencial não esquecer a importância de praticar exercício físico regularmente. Não tem de ir ao ginásio todos os dias mas pode definir uma meta, como caminhar durante 30 minutos duas vezes por semana ou jogar ténis com amigos apenas um dia.

Carregue na galeria para descobrir, então, os seis erros básicos que comete todos os dias — e que não deixam que emagreça.