NiTfm live

Alimentação Saudável

6 dicas simples que podem ajudar a perder até 3 quilos num mês

Mesmo sem seguir uma dieta, é possível incluir pequenos hábitos no dia a dia que ajudam no processo de emagrecimento.
Não é assim tão difícil como parece.

A palavra dieta é uma das mais assustadoras para quem está a tentar perder peso — ou até para quem simplesmente pensa nisso. Mesmo que ache que não é capaz de seguir um regime alimentar específico de emagrecimento, seja por falta de paciência ou tempo, isso não é desculpa para continuar com os quilos a mais que o incomodam. Há outras formas simples, seguras e eficazes de atingir os seus objetivos.

Até pode não ter tempo para preparar refeições, lanches e infusões, mas nada disso significa que haja margem para comer fast food, bolachas cheias de açúcar e refrigerantes. Como a NiT já revelou, há alimentos congelados e snacks à venda nos supermercados nos quais pode confiar — palavra de nutricionista.

É essencial manter uma alimentação variada e equilibrada e, neste caso específico, isso inclui consumir menos hidratos de carbono provenientes de cereais.

“Coma alimentos que lhe fornecem menos energia e evite alimentos como arroz, batata, massa, quinoa, cuscuz, pão e outros semelhantes ao almoço e ao jantar. E dispense os snacks à base de tostas e bolachas. Entre refeições, aposte em ovos cozidos, bolinhas energéticas, fruta, frutos secos, manteiga de amêndoa ou palitos de cenoura com húmus”, sugere a nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida, autora do blogue NiT “Loveat”.

Por outro lado, deve privilegiar os alimentos de origem vegetal — outro hábito simples de implementar que vai ajudá-lo a perder os quilos a mais. Os tubérculos, as leguminosas, os frutos secos, a fruta e os legumes são algumas das coisas que devem estar na sua lista de compras.

Há outras seis dicas super simples de aplicar no dia a dia que podem fazer com que consiga perder até três quilos num mês, caso exista excesso de peso — faça o teste. Carregue na galeria para tomar nota.