NiTfm live

Alimentação Saudável

6 dicas simples para começar a emagrecer já (e nunca mais engordar)

O truque é incluir novos hábitos na rotina que não façam com que sinta que está a seguir uma dieta.
Uma delas é comer mais vezes mas em quantidades menores.

Começar uma nova rotina a querer mudar logo tudo é meio caminho para desistir passado pouco tempo. Por exemplo, se não costuma fazer exercício, não é boa ideia definir que irá ao ginásio cinco vezes por semana. Isto aplica-se também à alimentação: se nunca teve limites, não deve impor restrições mas sim fazer adaptações. A NiT explica tudo.

De acordo com a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, para mantermos um peso saudável e um estilo de vida equilibrado, é importante que isso seja uma vontade durante o ano inteiro — e não apenas quando se aproxima o verão.

Para isto acontecer — sem sentir que está numa prisão —, deve ganhar hábitos saudáveis naturalmente, sem se forçar a comer coisas que não lhe sabem bem ou a praticar modalidades que detesta.

“Comece apenas por ir dar um passeio diário. No verão, leve raquetes e uma bola para jogar na praia ou, então, aproveite para nadar um bocado”, sugere à NiT a autora do blogue “Manias de Uma Dietista”.

No que diz respeito à alimentação, é essencial que não faça longos períodos de jejum ou dietas demasiados restritivas. Aliás, deve esquecer a palavra “dieta”.

Segundo a especialista, pode começar por aplicar seis dicas simples que vão ajudá-lo a ter uma rotina saudável e a perder peso, assim como a conseguir mantê-lo a longo prazo. Carregue na galeria para saber quais são.