Alimentação Saudável

6 dicas para não estragar a dieta durante o fim de semana

São coisas simples, mas que fazem toda a diferença naqueles segundos em que olha para a balança. Siga o manual NiT.

Pois, se calhar comeu um bocadinho a mais.

Durante a semana: snacks de três em três horas, refeições principais a horas certas e a contagem de calorias nunca falha. Ao fim de semana, tornamo-nos verdadeiros monstros das bolachas e comemos tudo o que nos aparece à frente. Para não cometer excessos, a NiT tem seis dicas milagrosas.

Não entre em pânico, são coisas simples de incluir na rotina e que vão fazer diferença quando se for pesar na segunda-feira seguinte. Ou seja, não vão prejudicar o seu objetivo de perder peso.

Para perceber como nada disto é do outro mundo, revelamos já uma: nunca ir comer fora de barriga vazia. Se o fizer, vai estar com tanta fome que nem se apercebe de que está a comer mais do que aquilo que precisa. Bem sabemos que é óbvio, mas a maioria das pessoas não cumpre esta dica.

Segundo a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista“, ir de manhã à pastelaria também pode ser um momento decisivo no sucesso da dieta. O truque está em não olhar sequer para o harém de bolos.

Carregue na galeria e tome nota de seis dicas que deve seguir para não estragar a dieta durante o fim de semana.

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