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Alimentação Saudável

6 coisas que devia estar a fazer às refeições para conseguir emagrecer

A nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT “Põe-te na Linha”, não lhe esconde nada.
Uma delas envolve sopa.

É possível que “emagrecer” ou “ser mais saudável” esteja entre os objetivos mais desejados de Ano Novo. Porém, passa um mês, mais outro e, quando dá por isso, está novamente no final do ano e a martirizar-se pelo facto de o cenário continuar na mesma. Para que isso não aconteça, tem de alterar os seus hábitos já. 

O primeiro passo é esquecer a palavra dieta. Segundo a nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT “Põe-te na Linha”, é preciso querer mudar e pensar nisso como algo para a vida toda. Caso contrário, ganha o peso perdido rapidamente.

“É importante a consciencialização dos erros alimentares que muitas vezes cometemos, no sentido de podermos mudar comportamentos, adquirindo o hábito de comer de tudo, mas de forma saudável e equilibrada, sem exageros”, diz.

Pode começar, por exemplo, por ter um diário alimentar, seja em papel ou digital. Mais uma dica simples e eficaz: garantir que tem sempre água consigo. Ao manter o corpo hidratado, consegue controlar a pressão sanguínea e o peso, previne cãibras, limpa o organismo e ainda melhora o funcionamento do intestino e a absorção de vitaminas.

É essencial que seja uma mudança de cada vez. “Se quiser tudo de uma vez, a probabilidade de desistir será maior”, alerta à NiT.

No entanto, grande parte dos problemas estão associados ao almoço e jantar. De acordo com a especialista, há seis coisas que se tem mesmo de fazer nessa refeição para conseguir emagrecer e controlar o peso.

Sabia que deixar os tachos na mesa pode influenciá-lo a comer mais do que necessita e, consequentemente, contribuir para o ganho de peso? Mas há mais. Carregue na galeria para descobrir tudo.