NiTfm live

Alimentação Saudável

7 coisas fáceis que pode começar a fazer já para conseguir emagrecer

Não precisa de dietas radicais e perigosas para alcançar os seus objetivos. Este método é mais fácil.
Comece a colocar tudo em prática em 3, 2, 1...

Passar o dia a comer apenas ovos, maçã ou ananás com o objetivo de emagrecer não é boa ideia, embora existam dietas à base destes alimentos. Tratam-se apenas de métodos restritivos e radicais que não trazem resultados a longo prazo. Até pode perder algum peso, mas a probabilidade de recuperá-lo é muito grande — e podem ficar em falta importantes nutrientes para o organismo. A boa notícia é que existem outras formas eficazes (e seguras) de emagrecer.

Para sermos mais precisos, são sete coisas super fáceis de aplicar e que fazem a diferença. Esta lista é uma combinação dos truques mais fáceis relevados pelos nutricionistas à NiT ao longo dos últimos anos.

Não são métodos complicados, muito pelo contrário. Uma das sugestões é algo tão simples como evitar distrações à hora da refeição. Porquê? Seja um livro, um filme ou uma série, é mais provável que continue a comer depois de já estar saciado. Resultado: ingere calorias e gordura a mais — e não consegue perder o excesso de peso.

Além disso, são vários os estudos que indicam que, sendo o ato de ver televisão uma atividade sedentária, ela faz com que as nossas escolhas alimentares recaiam sobre alimentos poucos saudáveis.

Carregue na galeria para descobrir, então, as outras seis coisas que pode começar a colocar já em prática para conseguir emagrecer.