NiTfm live

Alimentação Saudável

6 chás e infusões que ajudam a acabar com a sensação de barriga inchada

Conheça as sugestões da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida, autora do blogue NiT “Loveat”.
E ainda aquece as mãos.

Já todos nós tivemos que, num ato de desespero, desapertar um botão das calças — discretamente, claro — porque sentíamos a barriga a inchar cada vez mais. É uma das piores sensações, sobretudo quando sabemos que vamos passar o resto do dia à secretária. Se passa por este cenário todas as semanas, saiba que há soluções.

“A sensação de barriga inchada ou de distensão abdominal pode estar associada a diversas patologias, entre elas a síndrome do intestino irritável, doença celíaca, dispepsia e a gastroparesia”, alerta a nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida, autora do blogue NiT “Loveat”.

Contudo, segundo a especialista, há outros fatores a ter em conta. Sabia que engolir muito ar é um deles? É por isso que a pastilha elástica é uma das principais culpadas por este desconforto, tal como a NiT já explicou

“Ingerir alimentos de difícil digestão ou que provoque alguma reação intestinal, devido à sensibilidade do intestino, também pode causar a sensação de barriga inchada”, acrescenta.

A boa notícia é que algumas infusões e chás podem ajudar no alívio deste desconforto. Vamos revelar já um deles: hortelã-pimenta. Além de ser conhecido pela sua ajuda no processo de perda de peso, vários estudos demonstraram que pode ser útil nesta situação. Mas não é o único.

Carregue na galeria para descobrir, então, seis chás e infusões para acabar com a sensação de barriga inchada.