NiTfm live

Alimentação Saudável

6 chás com ingredientes inesperados que prometem ajudar a perder peso

Um deles é uma especiaria e outro uma planta aromática que sempre teve em casa. Conheça a nossa lista.
Prometem maravilhas.

Os benefícios do chá são conhecidos em todo o mundo e as variedades não têm fim. Do chá preto ao chá verde, passando pelo de carqueja ou cidreira, opções não faltam. A NiT fez uma lista de seis versões das quais falou nos últimos meses e que, ao contrário das anteriores, contêm ingredientes inesperados. E mais: prometem ajudar a perder peso — um dos efeitos mais desejados com o consumo desta bebida.

Um deles contém uma especiaria que, muito provavelmente, sempre teve em casa: pimenta caiena.

“Segundo um estudo publicado na revista ‘Appetite’, em 2014, as pessoas que consumiram pimenta em todas as refeições sentiram-se mais saciadas e tiveram menos desejos. Assim, este estudo sugere que a adição de capsaicina à dieta pode ajudar a inibir o apetite, o que irá conduzir a uma diminuição da ingestão calórica e promover a perda de peso”, diz à NiT a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista“.

Contudo, não é por isso que deve beber este ou qualquer outro chá em quantidades exageradas. Esta bebida tem imensos benefícios, desde que seja consumida com moderação. Além disso, não substitui hábitos alimentares saudáveis — é apenas uma ajuda extra.

Carregue na galeria para saber mais sobre o chá com pimenta caiena os outras cinco opções com ingredientes inesperados conhecidas por ajudarem a perder peso.