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Alimentação Saudável

5 truques simples para ter um pequeno-almoço sempre saudável

São fáceis de aplicar e vão fazer com que consiga controlar o seu peso.
Pode começar a tomar nota.

Tentar fugir ao pão na refeição da manhã é uma luta inglória mas não tem de ser impossível para sempre. Requer esforço, organização, dedicação e, sobretudo, boas alternativas — a NiT já sugeriu várias. De qualquer forma, já vimos que não tem de eliminar este alimento para conseguir controlar o peso. Na verdade, basta aplicar cinco truques ao pequeno-almoço. Quem o diz é a nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“, que também vê esta refeição como um desafio.

“O pequeno-almoço é uma das refeições que mais prazer me dá e que influencia o resto do meu dia. Por isso, faço questão de, sempre (ou quase sempre), sentar-me a comer e a desfrutar de tudo”, conta à NiT.

Além de relaxante, estar em casa a tomar esta refeição vai garantir que faz escolhas conscientes e saudáveis. Se passar por uma pastelaria, a tentação de escolher o bolo (supostamente) menos calórico pode ganhar. Porém, não pense que o bolo de arroz, por exemplo, é inofensivo — ele contém cerca de 275 calorias.

No fundo, são as práticas mais simples que vão ajudá-lo a comer de forma equilibrada e saudável. Mas atenção: saltar esta refeição não faz parte da lista.

Carregue na galeria para descobrir, então, os truques que vão ajudá-lo a ter um pequeno-almoço sempre saudável.