Alimentação Saudável

5 truques de uma nutricionista para resistir às gordices

O Santo Graal do fit está prestes a ser revelado pela especialista Maria Gama.

Não lhe vamos esconder nada.

Ser nutricionista não significa que fica cega assim que passa ao pé dos bolos das pastelarias ou dos doces à venda nos supermercados. Também não significa que só gosta de comida saudável. Por isso, é normal que tenha os seus segredos para conseguir manter a rotina e a disciplina. Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“, é um desses exemplos.

Maria começou a fazer exercício há três anos, em 2015, mas odiava passar por isso. Porém, quando começou a correr e a notar resultados, a sua motivação mudou completamente.

“Ainda me lembro do dia em que consegui dar 17 voltas ao mercado de Benfica. Fiquei toda contente. Sei que se fizer as contas talvez tenha sido pouco, mas foi importante. Com o tempo comecei a gostar, depois foi tudo evoluindo e habituei-me”, conta à NiT.

Esta motivação também faz com que queira seguir uma alimentação saudável, apesar de isso sempre ter sido uma coisa natural e sem grande esforço para ela. Contudo, como toda a gente, há dias em que tem menos tempo. Nessas alturas, saber gerir as refeições é fundamental. O grande segredo é o planeamento.

“Se nos organizarmos é muito mais fácil e não custa assim tanto”, de acordo com a nutricionista.

Para manter este ritmo, Maria Gama tem cinco truques essenciais que partilhou com a NiT. Carregue na galeria para os descobrir.