Alimentação Saudável

5 snacks saudáveis para comer durante uma maratona de séries

Doritos no forno e bolo de chocolate em versões fit são algumas das opções sugeridas pela nutricionista Sónia Marcelo.

Sim, é esta a nossa figura em dias de estreias.

Deixam-nos ansiosos, entusiasmados, felizes ou tristes. Podíamos estar a falar do trabalho ou de uma nota num exame, mas não. Na verdade, têm apenas cinco letras e são capazes de parar o mundo: são as séries. Prova disso é o suspense nacional em torno do primeiro episódio da oitava temporada de “Game of Thrones” que estreia esta segunda-feira, 17 de julho, em Portugal, às 22h15, no canal Syfy (34 horas depois de ser transmitida nos Estados Unidos).

A NiT não consegue antecipar os episódios das suas séries favoritas, mas pode ajudar a poupar uns quilos. Na verdade, temos três snacks doces e dois salgados ideais para comer nestas maratonas de televisão. E todos saudáveis, claro.

Portanto, está no momento de deixar os pacotes de batatas fritas de lado e optar por doritos no forno. Esqueça também os chocolates, há um bolo que pode fazer no microondas em apenas um minuto.

O melhor é que “todas as opções de snacks são ricas em fibras, gorduras de boa qualidade e proteína, o que significa que irá ficar saciado por mais tempo, sem estar sempre com vontade de comer”, explica à NiT a nutricionista Sónia Marcelo, autora do blogue “Dicas de uma Dietista” e do livro “Guerra ao Açúcar“.

Segundo a especialista, juntar um chá quente a estas opções também pode ajudar, já que ajuda a diminuir aquela vontade de estar sempre a trincar.

Carregue na imagem e tome nota das receitas dos cinco snacks saudáveis que pode comer enquanto vê as suas séries favoritas.