Alimentação Saudável

5 snacks saudáveis para comer durante uma maratona de séries

Doritos no forno e bolo de chocolate em versões fit são algumas das opções sugeridas pela nutricionista Sónia Marcelo.

Sim, é esta a nossa figura em dias de estreias.

Deixam-nos ansiosos, entusiasmados, felizes ou tristes. Podíamos estar a falar do trabalho ou de uma nota num exame, mas não. Na verdade, têm apenas cinco letras e são capazes de parar o mundo: são as séries. Prova disso é o suspense nacional em torno do primeiro episódio da oitava temporada de “Game of Thrones” que estreia esta segunda-feira, 17 de julho, em Portugal, às 22h15, no canal Syfy (34 horas depois de ser transmitida nos Estados Unidos).

A NiT não consegue antecipar os episódios das suas séries favoritas, mas pode ajudar a poupar uns quilos. Na verdade, temos três snacks doces e dois salgados ideais para comer nestas maratonas de televisão. E todos saudáveis, claro.

Portanto, está no momento de deixar os pacotes de batatas fritas de lado e optar por doritos no forno. Esqueça também os chocolates, há um bolo que pode fazer no microondas em apenas um minuto.

O melhor é que “todas as opções de snacks são ricas em fibras, gorduras de boa qualidade e proteína, o que significa que irá ficar saciado por mais tempo, sem estar sempre com vontade de comer”, explica à NiT a nutricionista Sónia Marcelo, autora do blogue “Dicas de uma Dietista” e do livro “Guerra ao Açúcar“.

Segundo a especialista, juntar um chá quente a estas opções também pode ajudar, já que ajuda a diminuir aquela vontade de estar sempre a trincar.

Carregue na imagem e tome nota das receitas dos cinco snacks saudáveis que pode comer enquanto vê as suas séries favoritas.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo