Alimentação Saudável

5 snacks para comer entre refeições sem medo de engordar

São saciantes, fáceis e rápidos de preparar e pode levá-los para todo o lado.

E são todos deliciosos.

Sabia que uma das perguntas mais comuns nas consultas de nutrição é: “O que é posso comer entre as refeições principais?” É que petiscar nestas fases do dia é uma das principais razões para engordar, já que muitas vezes comemos sem ter fome, o que não devemos ou exageramos na quantidade. Mas nem tudo está perdido.

Segundo a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista“, se tomamos um pequeno-almoço ou almoço completo e equilibrado, à partida o nosso corpo não precisa de receber alimentos nas três a quatro horas seguintes.

Contudo, há pessoas que têm necessidade de comer com mais frequência. E, na verdade, fazê-lo também pode ter o efeito oposto: não engordar. É que se escolhermos boas opções nas quantidades certas, isto é, que sejam saciantes, não vamos atacar o pacote de bolachas que está na gaveta mais irresistível da secretária.

Para lhe facilitar a vida, a NiT pediu à especialista cinco snacks ideais para comer entre refeições que não vão destruir a sua dieta. Entre bolinhas e espetadas de fruta, há várias opções.

Carregue na galeria para tomar nota de todos os snacks.