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Alimentação Saudável

5 snacks até 60 calorias para controlar o apetite (e emagrecer)

Vai querer tomar nota de todas as sugestões da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida.
São simples de preparar.

O truque mais fácil para emagrecer é também o mais ignorado: comer vários snacks ao longo do dia. Esta é a melhor forma de controlar o apetite e, consequentemente, ingerir menos calorias e gordura. Só há um problema: escolher bem os lanches.

“Devemos comer, pelo menos, de três em três horas ao longo do dia para evitar aqueles momentos em que chegamos a casa e acabamos por exagerar não só na quantidade, mas também na qualidade dos alimentos que ingerimos”, diz a nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida, autora do blogue NiT “Loveat”.

Se o seu problema é ter de passar demasiado tempo na cozinha, nada tema. A especialista tem sugestões de snacks em que não tem de fazer mais nada a não ser cortar o alimento em pedaços para comer — como alguns legumes.

Porém, se quiser fazer algo mais elaborado, os muffins com ovo são outra alternativa simples e deliciosa. Para os dias quentes, pode fazer um gelado de banana — doce e saudável.

Quanto ao valor calórico, não se preocupe: nenhum dos snacks recomendados pela nutricionista ultrapassam as 60 calorias.

Carregue na galeria para descobrir quais são os cinco snacks que pode levar para o trabalho ou até comer quando está no sofá para controlar o apetite e, se for o caso, conseguir emagrecer (ou manter o peso).