Alimentação Saudável

5 saladas até 300 calorias para comer durante a dieta

As receitas fazem parte do livro “Saladas Inspiradas”, que chegou às livrarias a 2 de abril.

Lá bom aspeto tem.

As saladas são das opções mais procuradas quando o tema é perder peso. São uma refeição leve, fácil de fazer e nutritiva que, em princípio, não irá arruinar a dieta. As sugestões do livro “Saladas Inspiradas” (16,59€), da editora Vogais, pelo menos, prometem não fazê-lo.

“Repletas de ingredientes frescos e nutritivos, estas receitas irão mostrar-lhe que, por vezes, basta uma pitada de imaginação para transformar um prato aparentemente simples numa combinação de sabores inesperadamente saudáveis e deliciosos”, diz a autora Kathryn Bruton no livro.

A food stylist irlandesa acredita que uma alimentação saudável e baixa em calorias pode ser tão saborosa como qualquer outra. Partindo dessa ideia, combinou ingredientes inesperados, reinventou saladas clássicas e cortou nas gorduras e nos açúcares dos molhos habituais.

Porém, o objetivo, acima de tudo, foi sempre criar opções que saciassem, independentemente de serem consumidas ao pequeno-almoço, ao almoço, ao jantar ou até à sobremesa. No fundo, ideais para qualquer altura do ano e para qualquer hora.

No total, a autora sugere 80 receitas com, no máximo, 300 calorias, que estão divididas por vários capítulos: saladas gloriosamente verdes, as reconfortantes, as simples, as clássicas, as exuberantes e as saladas de fruta. No fim do livro “Saladas Inspiradas”, que chegou às livrarias a 2 de abril, ainda há espaço para receitas de molhos, condimentos e picles — tudo saudável, claro.

A NiT tem cinco dessas receitas. Carregue na galeria e tome nota de todas.