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Alimentação Saudável

5 refeições saudáveis para preparar no domingo e comer durante a semana

Este é o truque para não andar preocupado com o que vai comer de segunda a sexta-feira. Conheça as propostas da nutricionista Maria Gama.
Este prato delicioso faz parte da lista de opções.

O truque para conseguir manter uma alimentação saudável a longo prazo está na organização. É tão simples quanto isto. Para quem tem dificuldade em gerir as refeições durante a semana, essencialmente por falta de tempo, pode preparar tudo ao domingo para comer na semana seguinte. Não se preocupe: não tem de passar o dia todo na cozinha.

A ideia é que não tenha de preocupar-se durante a semana. Assim, dorme mais horas, anda mais calmo e sem medo de comprometer a dieta, uma vez que ao mínimo percalço a tentação é passar na cadeia de fast food mais próxima.

Reunimos cinco sugestões da nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT “Põe-te na Linha”, que são ótimas opções para deixar prontas e ir colocando na lancheira ao longo da semana. Pode deixar a salada de quinoa e frango para segunda-feira e as almofadinhas de legumes com salada para terça, por exemplo. Bónus: a última receita também serve como snack.

Se for fã de hambúrgueres, pode provar a versão de cenoura e peito de peru. Só vai precisar de dez ingredientes, todos super saudáveis, e de uma frigideira para os cozinhar. E que tal acabar a sexta-feira com legumes e ovos escalfados? Mas há mais sugestões.

Carregue na galeria para tomar nota de cinco refeições saudáveis que pode preparar no domingo e comer na semana seguinte.