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Alimentação Saudável

5 refeições principais com menos de 250 calorias para voltar à dieta

Não são saladas, nem sopas. Prepare-se para comer pratos bem compostos e deliciosos.
Omelete no forno faz parte da lista.

Rabanadas, sonhos, filhós, bolo rei, tronco de chocolate e arroz doce — esta segunda-feira, 24 de dezembro, provou de tudo sem culpas, nem receios, certo? Fez muito bem. E aquela rabanada que comeu ao pequeno-almoço de dia 25 estava ótima, não vale a pena sentir-se culpado. Salve os esforços para voltar a focar-se numa alimentação saudável.

Planos alimentares milagrosos ou planos de treinos absurdos não são solução. Que tal refeições principais saudáveis com menos de 250 calorias para ir preparando nos próximos dias? A NiT tem uma lista de cinco.

Não espere encontrar saladas ou apenas sopas na lista — isto é apenas um acompanhamento e uma entrada. A nutricionista Maria Gama sugeriu receitas que vão desde omelete no forno a hambúrguer de peru e espinafres. Acredite ou não, até uma lasanha baixa em calorias e hidratos de carbono está na lista.

“É uma forma de variar e comer a lasanha que tanto quer, só que com pequenas (grandes) alterações que realmente a deixa mais saudável”, diz à NiT a autora do blogue “Põe-te na Linha“.

Carregue na galeria e tome nota de cinco refeições principais com menos de 250 calorias para voltar à dieta.