Alimentação Saudável

5 receitas de jantares saudáveis para manter a dieta (e não são saladas)

As propostas da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida são deliciosas e nutritivas. O que é que podemos pedir mais?
Há uma quiche entre as sugestões.

Não há nada mais aborrecido (e desmotivador) do que estar sempre a comer os mesmos pratos. É preciso variar, fazer novas combinações e arriscar, mas sabemos que nem sempre há inspiração suficiente. A boa notícia é que a NiT está aqui para ajudar: temos cinco receitas de jantares saudáveis para partilhar.

Não, não são só saladas — há mais pratos amigos da dieta além deste. Bónus: também são deliciosos, ao contrário do que possa pensar.

Com a ajuda da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida, autora do blogue NiT “Loveat”, juntámos propostas de refeições originais que, por exemplo, pode preparar ao domingo para ter tudo pronto para a semana seguinte. Assim, nunca está preocupado com o jantar que ainda tem de fazer quando chegar do trabalho.

Uma das sugestões da especialista é um strudel de cogumelos, cenoura e espinafres, em que pode aproveitar os restos de legumes. Se preferir, pode começar pelos cogumelos salteados com curcuma e arroz de amêndoas.

A quiche é outra das alternativas que nunca desiludem. “Adoro esta altura do ano em que tudo parece laranja, verde e amarelo. Os tons quentes do outono inspiram-me sempre a criar receitas reconfortantes e que nos saciam”, diz a nutricionista.

Foi com este pensamento que criou uma incrível versão com abóbora, cogumelos e espinafres — basta olhar para a imagem para ficar convencido.

Carregue na galeria para descobrir as cinco receitas de jantares saudáveis para manter a dieta.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT