NiTfm live

Alimentação Saudável

5 receitas de almoços irresistíveis (e saudáveis) para provar na próxima semana

As sugestões da nutricionista Maria Gama podem ser preparadas ao domingo para comer na semana seguinte.
Que delícia.

Ficar até mais tarde na cozinha ou acordar mais cedo todos os dias para preparar a refeição do dia seguinte soa mais a castigo do que outra coisa. É por isso que muita gente desiste de seguir uma alimentação saudável ainda antes de começar. Mas há um truque simples para resolver o problema: tirar umas horas de domingo para ter tudo pronto para a próxima semana.

Se colocar em prática este método, de segunda a sexta-feira pode deitar-se mais cedo, acordar mais tarde e, acima de tudo, diminuir o stress. Há receitas simples e deliciosas que pode preparar com antecedência sem ficar muito tempo na cozinha.

Uma das sugestões da nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT “Põe-te na Linha”, é lasanha baixa em hidratos de carbono. Basta adaptar os ingredientes para comer tanto quanto quer sem se martirizar. 

Também há uma quiche entre as cinco ideias para o almoço. “Enquanto faço no forno muffins ou queques, é só juntar os ingredientes, colocar lá também e sai uma quiche”, diz. Vai precisar de apenas cinco ingredientes.

Atenção, fãs de salgadinhos: a nutricionista também propõe uma versão saudável dos populares pastéis de bacalhau — sem comprometer o sabor que é esperado.

Carregue na galeria para tomar de cinco receitas de almoços irresistíveis (e saudáveis) para provar na próxima semana.