Alimentação Saudável

5 razões para não estar a perder gordura abdominal

Estão todas relacionadas com a alimentação e podem ser facilmente evitadas. A NiT e a nutricionista Inês Soares explicam-lhe tudo.

Afinal, os motivos são simples (e as soluções também).

A acumulação de gordura na região abdominal pode ser difícil de eliminar, mas não é impossível. É bastante comum surgir tanto nos homens, como nas mulheres. Principalmente naqueles que têm um estilo de vida sedentário e maus hábitos alimentares.

“Este tipo de gordura é altamente indesejado, já que além das questões estéticas, está intimamente relacionado com um maior risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes tipo dois e resistência à ação da insulina”, explica à NiT Inês Soares, nutricionista na cadeia de ginásios Holmes Place.

Como é que isto se resolve? A sua primeira ideia será começar a ir ao ginásio e melhorar a alimentação. Contudo, mesmo que o faça, no que diz respeito à alimentação, é provável que continue a cometer alguns erros.

Por exemplo, sabia que o consumo de bebidas alcoólicas pode ser um deles? O álcool tem um número elevado de calorias que automaticamente influencia a perda de gordura abdominal.

Carregue na galeria e tome nota de cinco razões para não estar a perder gordura abdominal.