Alimentação Saudável

5 jantares saudáveis ricos em proteína para fazer em 10 minutos

Há batata doce recheada, espetadas de camarão e até tostas de ovo escalfado e abacate. Conheça as receitas da nutricionista Joana Ribeiro.

Esta é a força extra que precisa para cozinhar à noite.

Quando o cansaço é muito são sempre as refeições que ficam para trás, principalmente o jantar. Ou não comemos, ou ficamo-nos por uma taça de cereais, ou encomendamos fast-food. E esse pode muito bem ser o motivo para estar a ganhar peso e a perder massa muscular.

“Preparar uma refeição saudável em casa não tem necessariamente de ser um processo demorado”, diz à NiT Joana Ribeiro, nutricionista da cadeia de ginásios Holmes Place.

Na verdade, há receitas muito simples e rápidas de preparar igualmente deliciosas. Melhor: ricas em proteína que fazem com que, segundo a especialista, o treino não seja em vão.

“As proteínas têm grande importância na dieta alimentar, principalmente em pessoas que praticam exercício físico regularmente, uma vez que reparam e substituem proteínas danificadas pelo exercício físico. Além disso, mantêm uma função ótima das vias metabólicas, permitem o aumento de massa muscular e ainda ajudam na boa função do sistema imunitário.”

Como não queremos que lhe falte nada, temos refeições que se preparam em apenas dez minutos. Por isso, a desculpa do tempo já não é válida.

Entre receitas de batata doce recheada, espetadas de camarão e até tostas de ovo escalfado e abacate, sugeridas por Joana Ribeiro, opções não faltam.

Carregue na imagem e tome nota dos ingredientes de cinco jantares saudáveis ricos em proteína.

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