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Alimentação Saudável

5 jantares saudáveis para fazer no domingo e comer na semana seguinte

Omelete no forno e massa de courgette com camarão são algumas das sugestões da nutricionista Maria Gama.
Uma das propostas.

Quando se quer seguir uma alimentação saudável, uma das refeições em que é mais difícil decidir aquilo que se vai comer é o jantar. O cansaço acumulado já é muito e a inspiração também parece desaparecer. Para que isso não seja desculpa para fazer escolhas pouco saudáveis, a NiT e a nutricionista Maria Gama trazem cinco sugestões de pratos.

São jantares leves mas que vão mantê-lo saciado. Ou seja, que impedem que a fome apareça pouco tempo depois. A melhor parte é que pode prepará-los todos no domingo — eles não roubam muito tempo na cozinha  — e ficar com tudo pronto para a semana seguinte. Assim, anda menos preocupado.

O que também deve fazer nesse dia, embora não conste na lista de receitas, é sopa para toda a semana. Ela deve servir sempre de entrada, uma vez que fará com consuma menos calorias no prato principal. Pode recordar neste artigo algumas sugestões de sopas.

Quanto aos jantares, uma das propostas da também autora do blogue NiT “Põe-te na Linha” é frango com paprika e raspas de laranja. Não sabe o que é paprika? É uma especiaria usada na cozinha como condimento e que é obtida através de uma variedade de pimentão ou pimento, depois de seco e moído.

“Esta receita é bastante fácil de fazer e é possível duplicar as quantidades para dar para mais dias. Conseguimos cerca de três refeições”, diz a especialista.

Carregue na galeria e tome nota dos cinco jantares saudáveis (e deliciosos).