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« 5 jantares saudáveis para fazer no domingo e comer na semana seguinte

Salmão grelhado com puré de cenoura

Do que precisa

Para o salmão
— Uma posta de salmão;
— Batata doce (a gosto);
— Cebola (a gosto);
— Tempero: sal (a gosto).
Para o puré
— Quatro cenouras cozidas;
— 100 gramas de abacate;
— Três colheres de sopa de iogurte natural;
— Três dentes de alho picado;
— Duas colheres de sopa de vinagre balsâmico branco;
—Duas colheres de sopa de azeite;
— Uma cebola picada;
— Pimenta preta (a gosto).

Como se faz

Pré-aqueça o forno a 180 graus, tempere o salmão e leve ao forno durante cerca de 30 minutos, virando de um lado e de outro para grelhar.

Para o puré, comece por triturar as cenouras num processador de alimentos ou com a varinha mágica, de forma a ficar em puré. Junte o abacate, o iogurte natural e misture até ficar homogéneo. Passe o preparado anterior para uma tigela e junte o alho picado, a cebola e a pimenta, mexendo bem. Por fim, adicione devagar o vinagre balsâmico branco e o azeite, mexendo sempre para ficar bem envolvido. Sirva a gosto, com pimento e courgette em palitos.