NiTfm live

Alimentação Saudável

5 ingredientes que nunca deve colocar na sopa se quiser emagrecer

É vista como a refeição salvadora de qualquer dieta, mas basta errar um alimento para estragar tudo.
Este prato pode ser o seu melhor ou pior amigo.

Quando o objetivo é manter a forma ou até mesmo emagrecer, a sopa está sempre entre os pratos mais consumidos. É bastante completa, versátil, económica, rica em vitaminas, minerais e fibras, e contém poucas calorias. Resumindo: é uma maravilha.

“Perder peso pode tornar-se um grande desafio, na medida em que é necessário reduzir a ingestão de alimentos. Se não conseguir gerir de forma correta o seu dia a dia alimentar poderá vir a sentir fome — sensação que não deverá ocorrer em nenhuma fase do dia. A sopa é uma ótima opção, devendo estar presente diariamente como entrada antes antes das refeições principais e complementada com um pequeno prato de seguida”, recomenda a nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida.

Entre os benefícios da sopa, a também autora do blogue NiT “Loveat” destaca o facto de ser de fácil digestão e regular o apetite, assim como a função intestinal.

E se lhe dissermos que em poucos segundos este prato pode tornar-se uma bomba calórica? Tudo depende dos ingredientes que usar — e é aqui que muita gente costuma errar. Segundo a especialista, há cinco alimentos que devem ser evitados se estiver a tentar emagrecer.

Podemos revelar já um deles: cubos industrializados. Eles contêm uma maior quantidade de açúcares, gorduras, sal e de ingredientes artificiais como os aditivos alimentares, responsáveis por dar cor (através de corantes) ou maior durabilidade (através de conservantes), por exemplo.

Além disso, “a quantidade de gordura presente neste tipo de produtos ultrapassa (e muito) as doses recomendadas de gorduras saturadas (gorduras estas que estão associadas ao aumento do risco de doenças cardiovasculares)”.

Carregue na galeria para descobrir, então, a lista completa dos ingredientes proibidos. Depois, aproveite e recorde noutro artigo quais são os alimentos que também não deve colocar numa salada se quiser perder peso.