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Alimentação Saudável

5 hábitos que deve seguir nas refeições para conseguir emagrecer

Siga as dicas da nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT "Põe-te na Linha".
Para incluir na rotina.

Ter hábitos alimentares saudáveis não significa que tem de seguir dieta rígida para emagrecer. O ideal é adotar pequenas práticas diárias que melhoraram o funcionamento do seu organismo e que se refletem no seu bem-estar e peso ideal.

Para ajudar nesta tarefa, a nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT “Põe-te na Linha“, definiu cinco dicas básicas que deve seguir para perder os quilos a mais.

“São algumas ideias simples para incluir na sua alimentação diária que são essenciais para quem quer emagrecer”, explica à NiT.

Se quiser levar um estilo de vida mais saudável e transformar as novas práticas em rotinas é importante dar pequenos passos significativos. Um de cada vez.

Para conseguir manter este compromisso que assumiu com o seu corpo, é importante não chegar às refeições principais com demasiada fome. Portanto, precisa mesmo de incluir os lanches da manhã e da tarde no planeamento do dia. As refeições intermediárias são essenciais para não estragar a dieta durante os menus de almoço ou de jantar.

Uma dica simples é começar sempre as refeições pela sopa. Assim, chega ao prato principal com menos fome. Outro hábito fácil de incluir na rotina é beber pelo menos dois litros de água por dia. Até porque muitas vezes confundimos fome com sede.

Carregue na galeria para conhecer as cinco dicas essenciais da nutricionista Maria Gama para seguir uma alimentação mais saudável.