NiTfm live

Alimentação Saudável

5 erros básicos do dia a dia que não o deixam emagrecer

A boa notícia é que ainda vai a tempo de corrigi-los para obter resultados até ao verão.
Leia tudo com atenção.

Estar focado nas razões certas e preparado para alterações no plano alimentar — é isto que tem de fazer para emagrecer de forma eficaz. Bem sabemos que não é fácil, mas é perfeitamente possível. Pode começar por definir objetivos, sejam semanais ou mensais, num agenda de papel ou digital. Não interessa o método, o importante é que seja dado este passo.

“O problema são quase sempre as convicções ou pensamentos limitadores que se tem ao longo do processo”, alerta à NiT a nutricionista Sónia Marcelo.

Ou seja, os alimentos proibidos e a redução de sal e açúcar nem sempre são os culpados pela desmotivação. Por vezes, apenas somos impacientes e pensamos que temos de ter resultados tão rápidos como a amiga que começou o processo há três meses.

A autora do blogue “Dicas de Uma Dietista” revelou à NiT cinco coisas que estão a fazer com que não consiga diminuir os números na balança.

“Pense quais destes pontos estão a fazer com que não emagreça e foque-se em corrigi-los. Só depende de si”, acrescenta a especialista.

Carregue na galeria para saber quais são.