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Alimentação Saudável

5 dicas básicas para cortar calorias todos os dias (e perder peso)

Para emagrecer não tem de passar por uma dieta radical e muito menos por passar fome. A NiT explica-lhe tudo.
É muito mais simples do que julga.

Quando o objetivo é perder peso, há uma coisa essencial: ingerir menos calorias do que aquelas que gastamos. No entanto, nem toda a gente tem paciência ou tempo para controlar e somar o valor energético de tudo o que come. A boa notícia é que há uma forma bem mais simples de cortar calorias. 

É muito frequente as pessoas dizerem que não comem quase nada e, mesmo assim, engordam. Porém, quando se vai analisar a ingestão alimentar, afinal não é bem assim. É que umas bolachas com 100 calorias não têm o mesmo valor nutricional de 100 calorias vindas da fruta, por exemplo — esta é a primeira coisa que deve ter em conta.

A solução também não passa por tomar nota de cada alimento que ingere num caderno ou no telemóvel e recorrer à calculadora. Há truques muito mais simples em que nem se vai aperceber de que está realmente a cortar calorias.

“Muitas vezes a perda de peso está associada a uma dieta radical e a uma diminuição drástica de alimentos, mas não tem de ser obrigatoriamente assim. Devemos, sim, perceber de que forma é que se tem de deixar certas calorias de lado”, diz a nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT “Põe-te na Linha“.

Carregue na galeria para conhecer as cinco dicas básicas que vão ajudá-lo a cortar calorias todos os dias e, consequentemente, a conseguir perder peso.