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Alimentação Saudável

5 coisas que tem de fazer todos os dias às refeições (se quiser emagrecer)

São facilmente incluídas na rotina e, acredite ou não, vão fazer toda a diferença na balança — e na saúde.
Fazem com que fique mais saudável e leve.

Quando se decide pôr em prática várias dicas para tentar perder o excesso de peso, fazer caminhadas, diminuir o consumo de pão e deixar de lado o chocolate são apenas algumas das primeiras mudanças. Contudo, não se vê problema em comer salgadinhos num restaurante ou beber sumo natural em todas as refeições do dia — pequenos hábitos que não só não deixam emagrecer como até podem aumentar os números na balança.

Outro problema comum é confiar em todos os produtos que têm as palavras diet, light, sem açúcar, com mais fibra ou integral, que podem induzir-nos em erro. Nestes casos, o truque mais seguro é ler atentamente o rótulo.

A NiT também já lhe disse aquilo que não deve comer a cada altura do dia. Por exemplo, ao pequeno-almoço está excluído o leite com chocolate, ao almoço e jantar não pode haver vestígios de alimentos processados e a meio do dia deve evitar as populares barras energéticas que se vendem no supermercado. Pode ver aqui a lista completa de alimentos proibidos.

Por outro lado, há coisas que deve privilegiar na sua rotina diária. De acordo com a nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT “Põe-te na Linha“, são especificamente cinco.

“Há hábitos essenciais que temos de manter sempre, sempre, sempre às nossas refeições. Não há razão para que isso não aconteça — mesmo que os dias fujam da nossa rotina”, aconselha.

Acredite ou não, eles podem determinar se atinge ou fracassa no seu objetivo de perder o excesso de peso. Tenha calma: são todos facilmente incluídos no seu dia a dia. Basta haver motivação.

Carregue na galeria para descobrir, então, cinco coisas que tem de fazer todos os dias às refeições.