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Alimentação Saudável

Os hábitos que tem de mudar já se quiser emagrecer (e controlar o peso)

Parecem escolhas saudáveis mas, na verdade, aumentam a sensação de fome e os números na balança.
Cuidado com as quantidades.

Uma das regras mais importantes no processo de perda de peso é comer em menor quantidade mas mais vezes ao longo do dia. Isto significa que é importante ter um snack preparado para ingerir a meio da manhã e mais um ou dois para a tarde, dependendo da hora a que vai jantar. O problema é que pode estar a fazer escolhas erradas e, em vez de controlar a fome, só está a aumentá-la.

Segundo a nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT “Põe-te na Linha”, há quem cometa um erro ainda maior: passar o dia sem comer. Quando isso acontece, é muito mais provável ter ataques de fome no momento das refeições principais. Mesmo que seja um prato saudável, acaba por comer em excesso. Se for a um café ou restaurante, a probabilidade de fazer uma escolha calórica é bastante maior.

“Levar um snack para comer a meio da manhã ou da tarde não custa assim tanto e há várias opções que são muito práticas”, revela. Granola, iogurte natural, bolachas de milho ou arroz, palitos de vegetais, ovo cozido e fruta fresca são algumas das sugestões da especialista.

Resumindo, deve evitar qualquer alimento processado ou açucarado, como batatas fritas, chocolates e bolos.

A nutricionista partilhou uma lista de coisas que muita gente come nestas alturas do dia e que podem estar a estragar todo o esforço para chegar ao peso ou à forma que tanto deseja. São, na verdade, cinco erros que tem de parar já de cometer. Carregue na galeria para saber quais são.