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Alimentação Saudável

5 coisas que deve fazer para controlar aquilo que come (e emagrecer)

As quantidades certas vão ajudá-lo a sentir menos fome e a petiscar menos vezes ao longo do dia.
Leia isto com atenção.

Ter noção da quantidade de porções que comemos ao longo do dia é essencial, já que assim também é mais fácil controlar as calorias ingeridas e o peso. Mas na prática não é assim tão simples. Será que podemos pôr mais uma colher de arroz no prato? E quantas batatas? Quantas amêndoas entre refeições?

“A verdade é que muitos de nós — e até eu — olho para uma taça de cereais servida sem pesar e com a quantidade que considero que me vai saciar. No caso de uma taça de cereais servida com as porções exatas, acho que alguém está doido em recomendar apenas 40 gramas de cereais”, diz a nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida, autora do blogue NiT “Loveat“.

Porém, a verdade é que existem vantagens em ser mais rigoroso: sente menos fome e menos necessidade de petiscar ao longo do dia.

O problema é que nem toda a gente tem tempo para pesar alimentos, nem para contar calorias. Com base nisto, a especialista revelou cinco dicas para conseguir controlar as porções alimentares e, consequentemente, emagrecer. Não desespere: são simples e rápidas de aplicar na rotina.

Carregue na galeria para descobrir quais são e começar já a pôr cada uma em prática.