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Alimentação Saudável

Hábitos que tem de adotar já para começar a perder peso

As dicas são da nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue "Manias de Uma Dietista".
Tome nota.

Os alimentos que consumimos têm influência direta no bom funcionamento do organismo. É que, além de serem fonte de energia, são capazes de transformar o estado de espírito de qualquer um. Fazer escolhas saudáveis e acertadas nem sempre é fácil e por isso a NiT fez uma lista com cinco coisas que precisa incluir no seu dia a dia, se quiser queimar aqueles quilos a mais que teimam em permanecer no corpo.

“Há alturas em que cometemos alguns excessos alimentares, temos horários mais irregulares, dormimos até mais tarde e praticamos menos atividade física. Quando queremos voltar ou começar a ter bons hábitos, pode ser um verdadeiro desafio para a mente”, explica a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo à NiT.

Para ajudar a recuperar a boa forma, a autora do blogue “Manias de Uma Dietista” ensina truques simples como fazer o planeamento das refeições, organizar a lista de compras e beber entre 1,5 e dois litros de água por dia.

“Uma boa estratégia é apostar em chás que ajudam a acelerar o metabolismo e a diminuir o inchaço abdominal, como o chá verde, de cavalinha, gengibre e limão, hibisco ou hortelã-pimenta”, recomenda Bárbara de Almeida Araújo.

Carregue na galeria para conhecer, então, as cinco coisas simples que deve fazer para perder peso facilmente e sem sofrer.