Alimentação Saudável

5 coisas que nunca deve comer ao pequeno-almoço se quiser emagrecer

São alimentos que fazem parte da nossa vida desde sempre. Porém, não nos fazem nada bem. A NiT e a nutricionista Maria Gama explicam-lhe tudo.

Tome nota de tudo para não voltar a errar.

Decidimos fazer caminhadas, comer menos pão, deixar o chocolate de lado e evitar os salgadinhos. Estas são algumas das regras que aplicamos a partir do momento em que dizemos: “É hoje. Vou ter de perder peso.” No entanto, não vemos mal em comer um bolo de pastelaria sem creme ou beber um sumo de laranja natural para começar a manhã. Resultado: em vez de emagrecer, acabamos por engordar.

Os iniciantes, principalmente, podem cometer estes pequenos erros inconscientemente — e os mais experientes fingem ter-se esquecido deles por minutos. Nós percebemos, a sério. Afinal, as palavras diet, light, sem açúcar, com mais fibra ou integral estão estampadas em vários produtos e podem induzir-nos em erro.

As barras de cereais e as bolachas digestivas são alguns dos exemplos em que isto se aplica, segundo a nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“. O truque? Olhar muito bem para os rótulos. Porém, se fizer versões caseiras está sempre salvaguardado, já que sabe o que está (realmente) a comer.

Há pequenos hábitos que também podem contribuir para um grande aumento de peso, como o sumo pela manhã e o açúcar no café. No fundo, são coisas que até sabemos que não são as melhores opções, mas ignoramos esse facto.

Para que isso não volte a acontecer, o melhor é ver a lista das piores coisas que pode comer ao pequeno-almoço e olhar para ela todas as manhãs antes de cometer o mesmo erro. Carregue na galeria e tome nota.