NiTfm live

Alimentação Saudável

5 coisas básicas que pode fazer para emagrecer (e nunca mais engordar)

As sugestões da nutricionista Maria Gama são fáceis de colocar em prática.
Vai andar mais leve e feliz.

O verão é para muita gente o ponto de partida para emagrecer e isso não tem mal nenhum, desde que o objetivo seja controlar o peso nos meses seguintes (ou, melhor, para sempre). É importante que faça a mudança pela balança mas também pela sua saúde. Há alguns passos básicos que deve começar a pôr em prática. Nada tema, são coisas simples.

As dicas são da nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT “Põe-te na Linha“, e são facilmente aplicáveis todos os dias, incluindo nas férias, em que há mais tentações, como gelados e marisco.

Primeira coisa que deve fazer: parar de pensar em dietas. Um dos lemas da especialista é pensar na mudança como um novo tipo de alimentação e não como uma lista de restrições que vão tornar a sua vida infeliz.

“Pense que tem de fazer alterações no seu dia a dia alimentar que, a longo prazo, se vão tornar um hábito. É igualmente importante ter noção de que para manter um peso saudável não é necessário fazer uma dieta demasiado restritiva”, relembra.

Aliás, quando assim o é, o mais provável é que não consiga manter essa rotina durante muito tempo. Resultado: os hábitos continuam os mesmos e não consegue perder o excesso de peso, sendo que até pode ver os números aumentarem na balança.

Carregue na galeria para descobrir, então, as cinco coisas básicas que pode fazer para emagrecer (e nunca mais engordar).